Dúvidas Frequentes

Os autores assumem a responsabilidade técnica da construção feitas de acordo com as indicações do Mãos à Obra pro?

Não, apesar de todo o conteúdo disposto no portal Mão à Obra ter sido desenvolvido por profissionais habilitados, toda construção, ampliação ou reforma exige a participação de um profissional (arquiteto/engenheiro), responsável pelo projeto e execução da obra.

Portanto, as entidades e colaboradores desenvolvedores do portal e de conteúdo do Mão à Obra são isentos de responsabilidade técnica sobre as edificações executadas.

Vale ressaltar que o objetivo dessa ferramenta é o de disseminar boas práticas de forma educativa e de fácil acesso.

Para esclarecer mais dúvidas sobre responsabilidade técnica da obra, procure a prefeitura de sua cidade ou mesmo, o Conselhos de classe.

Não concordo com o sistema indicado pela coletânea. Posso fazer sugestões?

Pode sim. Os sistemas e produtos indicados no portal Mãos à Obra pro são recomendados por profissionais experientes na are, no entanto, a construção civil permite diversas alternativas e soluções viáveis. Vá até a página de Contatos do Mão à Obra e envie a sua sugestão

Quais são as áreas de atuação e responsabilidades de um engenheiro, arquiteto, tecnólogo e técnico?

Os Conselhos de classe definem as áreas de atuação e responsabilidades de cada profissional. Consulte a página do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).